Menu

Image Map

Slide

11/01/2019

FOTOS CRIATIVAS : TIRANDO FOTOS SOZINHA EM CASA .

11/01/2019

Eu sei muito bem que você já leu alguns artigos como este , tentou reproduzir em casa mas até agora não conseguiu fazer aquelas fotos tumblr sozinha em casa . Mesmo como blogueira eu sinto essa dificuldade a cada tutorial visto e a cada vez que acho que o resultado vai sair igual ao dos vídeos assistidos . 
Não sou muito fã de fotos na rua  , posso não ser muito tímida escrevendo mas na realidade ... sempre bate aquela vergonha , sabe ?
Pensando em ajudar quem busca inspirações , quem quer ter fotos legais sem sair de casa , vim deixar aqui as minhas dicas . 


Busque se inspirar , não imitar .

Quando você tenta imitar algo , tentando ter exatamente aquele resultado é bem provável que você se sinta um pouco frustrada e ache que você está fazendo algo errado . 
O que eu fiz foi pesquisar inspirações em fotógrafos que eu acompanho , no Pinterest e em algumas blogueiras.


Escolha elementos .

Os elementos são aquilo que você quer que componha a sua foto . Por exemplo , eu queria algo simples mas não sem graça , como já tinha muito branco no fundo , coloquei uma jaqueta bem azul e para dar uma cor e para dar um algo a mais , usei luzinhas . Tudo bem simples que eu já tinha em casa . 


Treine suas poses .

Vai para a frente do espelho , faça caras e bocas , descubra qual lado é o seu favorito para fotos e aquelas poses que te deixam confortáveis . Depois de descobrir o que você quer , é hora de ir para frente da câmera ! 


Se joga !

Agora coloca uma música e comece a fazer os seus cliques . Não se preocupe em ser tudo perfeito .
Por exemplo , eu foquei a câmera em um ponto e na hora de tirar a foto eu estava em outro ponto , a maioria saiu desfocada mas mesmo assim eu gostei e quis trazer aqui para vocês .  


Eu sei que o post ficou um pouco grande , quis deixar bem explicadinho .
Gostaram das dicas ? Espero que sim ! Conta aqui nos comentários as suas dicas para tirar fotos também , hein ! Até o próximo post  <3  


Câmera : Nikon d3100 , lente : 18-55
Edição : Ligthroom 


13 comentários:

  1. Oi Cecília
    Eu me inspiro em fotos que vejo e que gosto!!
    Não copio as fotos têm sempre o meu cunho!!
    Eu gostei das suas assim com as mãos, também treino poses!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo me inspirar também mas sempre dou o meu toque ! Obrigado por comentar , amo seu blog ! <3

      Excluir
  2. Gostei muito das dicas *_* eu também não sou muito fã de foto na rua, por ser tímida e por medo de roubarem minha câmera, então faço muitas fotos em casa mesmo.

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh *.* Também não tenho essa coragem ainda haha
      Suas fotos são lindas ! Obrigado por comentar <3

      Excluir
  3. These pictures are so beautiful!! :)

    https://julesonthemoon.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Que dicas legais. Eu não costumo tirar muitas fotos de mim, ao menos não de corpo inteiro. Eu tiro selfies diárias para um projeto pessoal e olha lá. Minha casa é escura, então as fotos não ficam tão boas...

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por compartilhar isso comigo , gosto muito de saber as experiências de vocês .
      Fiquei até curiosa sobre esse seu projeto , hein !
      <3

      Excluir
  5. Adorei demais as inspirações, ficaram lindas.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Confesso que tirar fotos é algo que eu ainda tenho que treinar muuuuito.
    Eu percebi que com o tempo estou encontrando angulos e poses que me sinto melhor, mas ainda tem um longo processo até eu sentir que encontrei meus melhores angulos.
    No geral eu gostei das dicas e as suas fotos foram uma boa inspiração. Simples mas criativas.
    www.EllynBrito.blogspot.com

    ResponderExcluir