Menu

Image Map

Slide

03/05/2018

COMO ONDULAR CABELO COM CHAPINHA !

03/05/2018


A gente tá gripada ? Tá ! Tá com a garganta ruim ? Tá ! Mas faz post mesmo assim ? Com certeza !
E o de hoje é muito especial , porque é um assunto que eu amo mas que tem sido pouco falado por aqui : Cabelos ! Vou mostrar pra vocês no post de hoje como ondular os cabelos com chapinha e deixar aquele efeito , acordei e saí assim que eu amo !  Então , faz favor , continue lendo para você ver esse tutorial rapidinho e feito com muito amor ! Sem blá blá blá , vamos começar !

Esse é o meu cabelo escovado e pranchado , ele não estava tão baixinho porque fiz bem rapidinho . De qualquer forma , eu não gosto de usar ele sem volume , por isso vou mostrar pra vocês como ondulo o meu cabelitcho !


Primeiro vou começar dividindo meu cabelo . Você pode não dividir também , mas quanto mais divisões , mais cheio o cabelo vai ficar . Separei só em duas partes para não demorar .


Vou separar uma mecha , e passar a chapinha como se fosse vários ' s ' , é exatamente esse movimento de dentro e fora em ' s ' que vai deixar umas ondas super naturais . Eu acho lindo o resultado  , mas não vou usar esse tipo de onda no cabelo todo , porque quero um efeito menos certinho ou como dizem , mais podrinho .


Como eu quero um efeito mais bagunçadinho , na parte da frente , vou fazer outro tipo de ondas . Uns 3 dedos abaixo da raiz , vou encaixar a chapinha na mecha e descer com ela em aspiral , bem rápido ! Quando mais lenta for essa descida , mais cacheado vai ficar , como eu queria ondas , fiz rápido . Olha como os dois tipos de ondas dá um efeito mais natural !


Agora é o " tchã" do resultado . Eu coloco por entre meus cabelos os meus dedos , igualzinho quando a gente passa o shampoo , sabe ?  Depois vou dando leves bagunçadas para soltar as ondas porque é isso que garante o volume no resultado final !

Prontinho ! Seu cabelo já está com esse efeito ! Eu amo usar o cabelo assim , fica descolado e é super fácil de fazer . Claro que o resultado depende do seu tipo de cabelo , da hidratação usada , entre outros , mas todo mundo pode fazer que vai ficar legal , é só ir adaptando do seu jeitinho .
E aí ? Gostaram do resultado , você é o #timelisinho ou #timevolume ?
Querem mais posts como esse ? Só pedir aqui nos comentários ! E faz favor de não esquecer de seguir o blog pra você ser o primeiro a receber o post? <3
Espero que tenham gostado , beijos e nos vemos no próximo post !

12 comentários:

  1. Agora estou na duvida se sou o #timelisinho porque eu gosto do meu liso,mas adoro dar esses tipos de volume,inclusive,cachea-lo. Mas em compensação ao post,eu nn tenho dúvidas,ameiiiii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Difícil escolher não é mesmo ? hahah Muito obrigado pelo carinho <3

      Excluir
  2. Adorei a dica! O efeito fica lindo. Confesso que sou muito descoordenada e não consigo fazer, haha.

    http://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina , acredita que eu também ? Depois fui aprendendo e ainda não sei muito hahah Obrigado <3

      Excluir
  3. A minha chapinha é grossa, acho que não iria ondular :/ Mas eu realmente gostei do resultado no seu cabelo, ficou bem bonito. Ah, gostei das fotos também, ficaram muito boas :3

    eaidiy.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando eu uso uma bem grossa , as ondas ficam mais efeito Gisele , ou seja , lindo haha Obrigado pelo carinho grande <3

      Excluir
  4. Top :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adoro essa técnica, muito prática e dá um resultado lindo! Quantos aos times eu acho que sou do time "depende do humor" haha <3
    bjs
    www.lagrimasdediamante.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super simples e fica ó : munito ! Achei que só eu era dessas hahaha
      Beijo grande !

      Excluir