Menu

Image Map

Slide

19/04/2018

POR QUE EU QUIS SER BLOGUEIRA ?

19/04/2018

Não sei vocês , mas quando eu completei quinze anos , queria conhecer um monte de coisas ,  nesse período mais ou menos que pude ter internet e comecei a pesquisar coisas do meu interesse e foi assim que eu achei um monte de blogs , de meninas , que falavam dos assuntos que eu gostava e ali , parecia que eu tinha uma amiga , com a qual conversava por pensamentos , creio que não foi só comigo que isso aconteceu .


Eu lembro que amava entrar naqueles blogs todos os dias ! O jeito que elas compartilhavam suas experiências , dicas , tudo aquilo me encantava muito . Só que de alguma forma , tudo o que elas viviam , parecia muito longe da minha realidade e da realidade das meninas que moram aqui , em Belford Roxo , na Baixada Fluminense do Rio . Queria fazer aquilo que elas faziam , mas , fala sério , a gente aqui , nunca poderíamos ser como elas , faz favor ! 


Por muito tempo eu quis ter esse espaço , mas achava que era uma ideia maluca , que minha família não ia aceitar , que as pessoas achariam estranho ...  Até que , depois de anos , tomei coragem , respirei fundo , e fiz um blog com duas amigas , acabou não dando certo , mas acabei fazendo esse , e com muita vergonha mas por diversão , comecei a postar algumas coisas aqui , que eu gostava , que eu usava , e vi as pessoas próximas , usando , gostando , lendo e isso foi super divertido ! Minha família , inclusive minha mãe , me apoiou e me apoia até hoje nisso . 


Depois de um tempo , eu desanimei muito , e eu acho que não foi  só eu que já passei por isso , veio o boom do YouTube e os blogs ficaram um pouco de lado . Por mais que eu tivesse apoio de pessoas que amo , eu não via muito sentido em continuar . Conheci muita gente legal , aprendi muita coisa com essas pessoas , conheci um mundo que muita gente daqui não faz ideia que existe , e eu sou muito grata . 
Até que um dia , meses sem postar , tinha um grupo de meninas de escola do meu bairro e quando elas me viram , ficaram muito surpresas " aquela menina que apareceu na Embelleze mora aqui ? " , parecia que eu era de outro mundo , mas , não foi assim que eu pensei um dia também ? Que engraçado ! 


Eu fiquei por meses pensando , como isso e outras coisas pareciam ser tão surreal pras pessoas daqui , até coisas simples como , uma rua asfaltada , aprender sobre outra cultura  , uma praça bonita , lojas legais , aprender outra língua , entre outras coisas e por isso tudo aqui parecia ser tão atrasado . Mas daqui , pode sair muita coisa boa , como tem acontecido ! Daqui pode sair um poliglota , uma professora que inspira alunos , aquele senhor que varre a rua com amor , aquele prefeito que tem visão , a judoca que trouxe esporte para as crianças daqui até a blogueira que mostra as novidades e representa seu munícipio . Eu aprendi que se olharmos as coisas com olhos bons , as coisas serão boas .


Eu não tenho a câmera mais cara do mercado , não tenho as milhares de empresas me apoiando e nem milhares de seguidores , não sou famosa , nada do tipo , mas eu tenho a vontade de ajudar a outras pessoas , o mais , a gente conquista , não é verdade ? Então , se você é da minha rua , da Baixada , da Barra , de outro país , se é blogueira, se não é , não sei , só transforme sua mente , olhe as coisas de um jeito bom e  ajude como puder . Combinado ?  


E olha só , estou concorrendo à um troféu como blogueira , se quiser , entra nesse link , na parte de BLOGGERS , e clica lá em Cecília Gomes , depois é só enviar , eu te agradeço já por isso .
Quem diria , que alguém daqui teria essa chance , hein ? 
Enquanto isso , eu continuo aqui , postando , mostrando pra vocês o que eu gosto , o que eu conheço e aprendo ! Agora , faz favor de comentar aqui e papear comigo ?

Beijos e até o próximo post !


Fotos por : Dayane Nascimento

14 comentários:

  1. FAZ FAVOR MINHA XARÁÁÁÁ que fofuraaaaa! <3
    teu Blog tá cada dia mais fofo! tô adorando.
    beijo, beijo. @blogpoderosaderosa.

    * já deu uma espiadinha no post novo?
    www.poderosaderosa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhhhaaaaa <3 Muito obrigado , de verdade mesmo !
      Seu blog também , sempre um arraso , feito com carinho mesmo !
      Muito obrigado por acompanhar e com certeza conferi o post novo ! Amei !
      Beijooos !

      Excluir
  2. Ahhh muito obrigado pelo carinho Chris ! Também já fui fuxicar o seu cantinho e amei ! Obrigado mesmo ! <3

    ResponderExcluir
  3. Oi Cecília,quer o mundo? Eu te dou!!!! Minha vida,primeiramente,parabéns por ter dado inicio a esse trabalho lindooooooo. Esse, ''Por que quis ser blogueira'' é o seu primeiro texto que leio e me identifiquei muito. Também criei meu blog no intuito de ajudar,porque eu sempre amei escrever e é muito a minha cara. Mas por eu ter 16 anos ainda me vejo inocente da maldade do mundo,muitas vezes fico com vergonha disso e já pensei milhares de vezes em desistir. Peço que continue postando no blog,já que você gosta e dá pra ver que faz com imenso carinho. Faça um texto motivando,assim como eu,outras pessoas que não conseguem superar o medo de ter um blog (e a vergonha) em pleno seculo XXI. Me identifiquei muito com você,você é lindaaaaaaaa! E vou passar a acompanhar. Se quiser conhecer meu blog:


    https://1mundoparaadolescentes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh Evelynda ! Obrigado de verdade pelo carinho enorme ! Por muito anos eu fiquei com o blog entre altos e baixos , hora eu queria postar , depois não queria ... que loucura ! Primeiro eu tive que me conhecer , saber se era isso mesmo que eu queria e isso levou um tempinho , até longe das redes sociais fiquei , e depois decidi que sim , e essa decisão tem contruído o blog . Não importa a sua idade , você tem suas experiências , você tem coisas que gosta de fazer , que quer aprender e tudo isso pode ser compartilhado , só faça com carinho porque aí , independente de números , você vai olhar para o que faz e ficar contente . Você é linda , um amor ! Tá ? Beijos <3

      Excluir
  4. Nice inspirations

    FOLLOW my Blog!!! Maybe we can follow each other!!!
    www.rimanerenellamemoria.de

    ResponderExcluir
  5. Adoreeei! Sem palavras, sério. Me identifiquei muito!!! Parabéns, continue assim e nunca desista.

    http://www.elaeazulcomrosa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh <3 Que bom que se identificou com o post ! Obrigado , de verdade <3

      Excluir
  6. Ahh que post lindo, amei :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Adorei o seu post. Quando eu era adolescente, lia muitos blogs também, mas principalmente consumia muitas revistas adolescentes. Aquilo, sem eu saber, me desesperava completamente. Cresci em uma cidade do interior de São Paulo, com menos de 40 mil habitantes. E naquelas revistas, as meninas viviam em cinemas e shows, e ganhavam mesadas absurdas. E tinha que ir pra escola de carro/ônibus. Eu ia pra minha escola andando, não tinha cinema na cidade, muito menos shows. E mesada o caramba. Eu trabalhava desde os 13 anos no buffet da família pra ter dinheiro sem ter que pedir pro meu pai. Eu resolvi criar o meu blog pra mostrar como era a minha vida, de uma menina do interior. Ele foi se modificando, mas ainda fala muito sobre a minha vida.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lary , é verdade ! Eu nem mencionei as revistas , realmente era uma realidade diferente . Cada um tem a sua realidade né ? Ás vezes a gente se compara tanto com a vida de outras pessoas que acabamos achando a nossa desinteressante , e assim como você foi mudando , todos podemos não é verdade ? Todos temos o que passar , igual você fala sobre você em seu blog , e tenha certeza que outras meninas leem e se inspiram .

      Obrigado pelo comentário , foi gratificante saber mais sobre você . <33

      Excluir