Menu

Image Map

Slide

13/10/2016

Como fotografar usando câmeras compactas ? #blogueirasemrecurso

13/10/2016

Olá lindas e lindos ! Tudo bem com vocês ? Eu espero e muito que sim! Hoje daremos início a uma série de posts aqui no blog , o #blogueirasemrecurso  , na qual vou mostrar que tem jeito pra muita coisa e não há desculpa na hora de fazer o melhor pro seu blog e leitores . São coisinhas que eu fui aprendendo e quero muito passar tudinho pra vocês.

Acho que a maior desculpa entre blogueiras iniciantes para não procurarem oferecer o melhor e também a desculpa que já dei muito nessa vida é a de não ter uma câmera profissional .
Não é nem um pouco errado investir no blog , mas isso não quer dizer que tenha que passar por cima de suas condições para isso , não se enrole em dívidas não, menina ! Hoje vou mostrar pra vocês que é possível ter boas fotos com câmeras compactas , que aliás , tem uma variedade de câmeras compactas e muito boas disponíveis no mercado .

A minha câmera é a Sony Cyber Shot w830 , custa em torno de , R$600 , mas de segunda mão pode sair menos que isso . Você também pode encontrar outros modelos bons e baratos , só pesquisar direitinho. Mas agora , vamos ás dicas né ? Faz favor ! 


Iluminação : As câmeras compactas não tem tantas funções de ajustes para que fotos possam sair boas com pouca luz , então , bota a cara no sol amiga , luz do dia é a melhor iluminação da vida ! Essa foto acima não tem edição , só o filtro natural : SOL . Não precisa necessariamente ser um dia ensolarado , mas  luz do dia ajuda e muito !


Fotos espontâneas  : Amo tirar  fotos de pessoas de forma espontâneas , mas olha , acertar uma foto espontânea com uma compacta sem sair tremido é muito complicado , isso porque a estabilidade das compactas para isso é muito menor , então , tente disparar a foto em um momento muito preciso , quando a pessoa está se mechendo pouco e larga o dedo . Pelo menos uma foto vai sair muito legal . Eu amei essa !



Cores : As vezes a nossa câmera não capta tão bem as cores , muitas daz vezes até descartamos essas fotos , mas calma , recorra a um editor , ou na própria câmera mesmo e ajuste a saturação da imagem ou até mesmo use filtros que lhe permitem algo parecido .



Fundo desfocado : Nem toda foto que tiramos tem um fundo perfeito e geralmente encontramos dificuldade na hora de desfocar o fundo , podemos conseguir isso dando zoom , mas ás vezes o zoom estragaria o momento sabe ? Nesse caso , eu desfoco o fundo em algum editor mesmo , cancelo a função no que quero realçar , e daí edito normalmente a foto . Só não exagere no desfoque porque fica na cara que você super editou quando isso acontece .



Se joga na edição : Não tenha medo de editar sua fotinha , os editores tem muitas ferramentas pra isso. No caso da imagem acima , coloquei filtro HDR , saturei e depois suavizei . Achei que deu um super valor e não ficou aquela foto pesada de se ver , pelo contrário , deixou mais próximo do que eu vi com os meus olhos . Na hora de editar tenha coragem , coloque sua personalidade mas não carregue muito .



P&B : Você tirou aquela foto que você não sabe se ama ou não , que você edita de várias formas e nada fica bom , a qualidade não saiu como esperava ? Vai no preto e branco que é certeiro ! Existem vários pretos e brancos . Quando a foto fica muito clara , jogo um P&B mais fechado , quando escura , um mais aberto , mas esse é meu gosto pessoal . Olha como deu um valor na foto ! Eu amei !



Conceito : Pra mim , a parte do conceito é importante , mesmo usando uma compacta . O que eu quero passar com a foto ? Se eu quero passar que aquela foto é retrô , eu vou editá-la de forma que pareça , como no exemplo acima . Se eu quero que pareça um fim de tarde , vou deixá-la assim . Isso vai dar mais realidade para sua foto e com uma apência mais profissional . 


Ah Lia , e fotos de noite ? Isso é assunto para outro post ! Sem ansiedade . 


Todas as dicas passadas, foram coisas que eu aprendi e me ajudam muito , espero que elas sejam úteis pra vocês . Se tiverem dúvidas , sugestões ou coisas do tipo , deixem aqui nos comentários , combinado ? Blogueira sem recurso também é blogueira boa , sigam seus sonhos sem olhar pro tamanho dos obstáculos , okay ? Brigado , de nada .


 Beijos amorecos ! 






5 comentários:

  1. Dicas incríveis!!! Amamos cada uma!!!
    Fotos com luz natural é a melhor coisa!!!
    Beijos princesa!!!
    Arrasou na postagem!!!
    Blog Princesas do Rei
    Canal Princesas do Rei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito feliz que gostaram , obrigada pela visita !
      Beijoooos

      Excluir
  2. Dicas excelentes! Amei!
    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir